Geraldo Ulisses Saraiva, mais conhecido como Manny Pipoka, amigo do meu filho Leonardo Braconnot, que durante muitos anos desfilou como Gargalhete e desenhou as camisetas do Bloco Gargalhada (hoje está morando em Recife) , disparou ontem uma Campanha em a apoio a Danielle de São Jose (SC) que foi assistir "Procurando Dolly" e o filme sem seção legendada.
Este fato ressalta a falta de cumprimento das Leis abaixo, que determinam que os filmes tenham legenda, inclusive animações e filmes nacionais.
A Lei 13.146/2015, que trata da "Inclusão de Pessoa com Deficiência", em seu Art 42 determina que à pessoa com deficiência tem direito a cultura, ao esporte, ao turismo e ao lazer em igualdade de oportunidades com as demais pessoas.No artigo 67 estabelece que os serviços de radiodifusão de sons e imagens devem permitir o uso de recursos como: - subtitulação por meio de legenda oculta, janela com interprete de LIBRAS, autodescrição. Esta Lei, que foi publicada em 6 de julho de 2015 tem estabelecido em seu Art. 127 que entra em vigor em 180 dias de sua publicação oficial, ou seja, passou a valer desde janeiro de 2017.
Está é um dos meus compromissos. Lutar para que a legislação seja cumprida.


Nenhum comentário:
Postar um comentário